top of page
  • Foto do escritorArt Sushi Delivery

3 anos de empresa. Nosso muito obrigado.


Hoje completamos nossos 3 anos de Art Sushi Delivery.

Eu, Samantha, educada para experimentar de tudo e sempre procurando por novidades nos quesitos sabores e texturas, amei a culinária japonesa desde o primeiro contato, ao provar um Uramaki Califórnia na cidade de Rondonópolis - MT, onde tive o privilégio de viver minha adolescência cercada de pessoas maravilhosas.

Eu que desde que me conheço por gente, vendi sapatinhos de gesso pintados à mão, revistas em quadrinhos, bijuterias, produtos de sexy shop, lingeries, eletrônicos do Paraguai, acostumada a me arriscar e a sair para lá e pra cá desde muito jovem, abordando pessoas, e oferecendo produtos, sempre muito à vontade para conversar e interagir, totalmente inspirada pelo meu pai, também empreendedor sempre.

Um belo dia me bateu uma saudade de comer comida japonesa. Na minha cidade, São Miguel, não haviam opções na época, então tive a ideia de ir à Foz comprar alguns ingredientes e tomei a decisão de tentar montar alguns sushis em casa. Convidei então meus amados amigos daqui, em alguns aniversários e datas especiais e ofereci alguns bocados para que compartilhassem dessa paixão comigo. Eu sempre fui assim, de reunir pessoas e oferecer comidas preparadas por mim, sempre senti prazer em oferecer bolos, tortas, Yakisobas, Risotos e afins.

No ínicio saíam sushis desproporcionais e sem nenhuma destreza, alguns Temakis meio atrapalhados, mas foi ali que encontrei a inspiração e a vontade para fazer disso um empreendimento.

Já havia feito um curso de logística, então adquiri alguma noção a respeito de estoque, produtos e empresa. Me empenhei em devorar livros sobre sushis, ver milhares de vídeos. Me propus a me dedicar por completo por algo que eu sabia que poderia fazer até de graça, porque amava verdadeiramente, admirava profundamente. Não é porque você não nasceu com os olhos puxados que não pode se aprimorar em culinária oriental. Os assuntos mais diversos estão ao alcance de todos, só necessitam ser explorados, absorvidos. O conhecimento existe para ser buscado, virado do avesso. Assim com muita coragem, decidi que queria ser uma cozinheira.

Cristiano meu namorado, companheiro, amigo, parceiro nos negócios e tudo o que há de bom em um homem me incentivou muito na decisão, e me motivou a dar esse grande passo.

Assim nasceu Art Sushi Delivery, anunciado como intenção no dia 01/06/2014, em um aniversário totalmente temático o qual elaborei com muito suor, correria e dedicação.

Iniciamos as entregas timidamente para os amigos mais próximos dia 10/07/2014.

Abaixo estão as logos que fomos criando de 2014 até então:

Cozinhar é algo extremamente sério, desafiador e exigente. Eu sabia que teria que abrir mão dos fins de semana e de alguns feriados. E também nunca mais poderia pintar minhas unhas...ah, e como eu amava esse detalhe! Pintava toda semana!

As coisas foram fluindo com o tempo. Ganhar a confiança das pessoas em uma cidade pequena onde você não é muito conhecido, e onde as pessoas tem o hábito de considerar as coisas de fora como melhores é de fato uma batalha cotidiana, é digamos assim, o seu maior concorrente, o seu verdadeiro obstáculo.

No início eu até queria ser anônima, queria que as pessoas provassem do produto sem a interferência de quem o preparava, então com muita dedicação e carinho fomos divulgando o trabalho pouco a pouco para também irmos nos habituando a receber os pedidos e entregá-los em um tempo razoável e gerarmos uma boa imagem, com muita responsabilidade e profissionalismo. Boa parte dos nossos clientes foram conquistados no popular boca a boca. As redes sociais foram tomando proporções maiores após alguns meses. Hoje temos mais de 2.000 fãs.


Atenciosamente absorvemos os feedbacks positivos e negativos e ajustamos passo a passo a empresa e os produtos de maneira a sermos cada vez mais aquilo que esperavam de nós. Considero que ainda há muito trabalho pela frente, não nos permitimos estacionar e acreditarmos que chegamos ao objetivo, a busca pelo sabor é algo constante. Quando cessa, perdeu a graça e o foco desejado.

Correspondermos às expectativas do que é oferecido, e do serviço prestado foi e é simplesmente, essencial e primordial.

Nossa meta, nossa missão é mantermos o bom atendimento, o laço para com o cliente, e oferecermos produtos de qualidade, devidamente equilibrados em tamanho, recheio e tempero.

Esse é digamos assim, nosso segredo: tratarmos sempre com muito respeito aqueles que confiaram e confiam em nós. Isso é sobretudo, o mais importante, é o que nos motiva dia após dia a darmos sempre o nosso melhor.

O tempo nos trouxe a experiência, passamos por marés de altos e baixos como todo e qualquer empreendimento, mas creio que conquistamos sim, o nosso espaço. Cambaleamos mas nunca fechamos, nunca desistimos. Temos sede de progresso, e tudo isso nos emociona demais.

Atualmente criamos esse blog, a fim de mantermos um maior contato com as pessoas e fazermos do sushi e de alguns pratos orientais um pouco mais familiares para a maioria. Sushi sem mistérios. Esperamos que as pessoas se identifiquem e que usem como uma ferramenta de leitura.

Art Sushi nos alimenta. Por dentro, por fora, nos sonhos que temos e que já realizamos, nas realizações que alcançamos, nos elogios que recebemos e nas críticas que nos moldaram. Ele é o nosso refúgio, ele é o nosso sustento, ele é a nossa casa, e é a casa de onde sai nossa comida para toda a gente.

Art Sushi é puro amor, é aquela sintonia que já soa mais afinada, onde semanalmente exercemos nossos papéis e damos nossa alma. Definitivamente somos apaixonados por essa pequena grande empresa, então no que depender de nós, iremos ainda muito além.

Hoje apenas uma palavra resume tudo: obrigado.


180 visualizações0 comentário
bottom of page