"Quem tem pressa come cru".
Essa é uma frase muito conhecida, e muito utilizada, inclusive!
E a cada vez mais, torna-se natural em nosso cotidiano que o imediatismo esteja em alta, e que faz todo o sentido de que em tudo deva ser realizado apressadamente.
Mas a pressa vale mesmo a pena? O que estamos negociando quando colocamos a pressa acima da expectativa da espera?
Nós do Art Sushi estamos desde 2014 no mercado, oferecendo uma experiência onde o cliente tem a oportunidade de degustar um Sushi macio, fresco, úmido e produzido no ato do seu pedido. Esse é um dos diferenciais os quais não queremos negociar.
O produto torna-se praticamente personalizado, e é inquestionável que isso o torna especial.
Hot Rolls quentinhos e crocantes também são destaques na proposta do que fornecemos.
O preparo do Sushi parece algo super facilitado, a impressão é que trata-se apenas de montar, cortar e enviar, mas é algo muito complexo e que requer muita atenção e foco, ainda mais quando falamos de produto preparado no ato de cada pedido, para cada cliente.
Primeiramente vem o manuseio para com vários tipos de facas, e após isso vem o procedimento de cada produto, a limpeza da pele de um peixe, a inspeção dos espinhos, a lavagem de cada embalagem, a separação de itens que acompanham cada prato, como hashis e shoyu, o cuidado com o ponto de uma fritura, o cozimento e limpeza correta de um camarão, a quantidade de arroz para cada rolo, o preparo de uma massa de tempurá, a espera para que a alga absorva a umidade correta para ser partida, tudo exige bastante técnica para que cada prato se apresente na forma e no contexto esperado.
Resumindo o Sushi em uma palavra: arte.
E toda espera, tem sua recompensa, concordam?
Afinal, rápido e perfeito definitivamente não se combinam.