Há quem não resista a um docinho após a refeição. E convenhamos, é mesmo uma delícia!
Em vários meios culinários, os sabores adocicados predominaram suas nuances, trazendo ao paladar surpresas agradáveis.
Alguns consideram um verdadeiro absurdo o ato de incluir esse tipo de opção doce em menus um tanto tradicionais como italiano, mexicano e oriental.
Porém tudo o que se cria, também se adapta, e diversos chefs do mundo inteiro bem como empresas reconhecidas mundialmente tem lançado pratos inspirados nessas culinárias até então intocadas por décadas, senão séculos, absorvendo um pouco das suas próprias raízes e agregando também algo que o público busca.
E o doce é parte do que o público busca, e ama, e degusta, e se encanta.
Bases neutras como a pizza, permitem arriscar sabores e texturas que nunca caem na mesmice.
Na cultura japonesa existem diversos doces, entre eles o sushi conhecido por Tamago, que consiste em uma omelete japonesa preparada adocicada.
Essa mesma omelete é re-interpretada em vários restaurantes famosos, há receitas onde o camarão é utilizado, e assim por diante.
O doce japonês mais conhecido ainda é o Mochi, uma espécie de bolinho fofo feito de arroz, recheado tradicionalmente com uma pasta doce de feijão Azuki. Há também versões nos sabores morango, chá verde e até melão.
Os doces japoneses não são tão acentuados de açúcar quanto os brasileiros estão acostumados, talvez por isso não sejam tão consumidos quanto outros sushis adaptados ao gosto dos consumidores.
Eis o nosso Hot Roll Banana na versão doce de leite. Definitivamente se você não provou, precisa provar! Dispensa palavras: